Muro do 22º BPM (Maré) caiu no início de setembroReprodução / Google Street View

Rio - Um muro lateral do 22º BPM (Maré), na Zona Norte, caiu há quase um mês e, até esta segunda-feira (2), não havia sido reconstruído. A unidade fica ao lado da comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, região onde a Polícia Civil investigou treinamento armado de criminosos.
De acordo com a PM, as obras de melhorias já estão sendo realizadas no batalhão, incluindo a reconstrução do muro e a retirada da caixa d'água. A queda da parede não deixou feridos, mas danificou cabos de energia.
Nesta segunda-feira, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, autorizou a atuação da Força Nacional na segurança pública do Rio. Trezentos agentes e 50 viaturas serão disponibilizadas pelo governo federal para vigiar as entradas do Complexo do Maré.
Investigações da Polícia Civil apontaram que criminosos da região realizam treinamentos armados com táticas de guerra. Em imagens obtidas por drones, um grupo de 15 a 20 homens armados aparecem em uma quadra de futebol, sendo instruídos a atacar e se defender durante confrontos.