A vítima é um segurança de uma loja da reagiu e trocou tiro com criminososRede Social

Rio - O homem baleado na Rua Barão de Mesquita, na Tijuca, Zona Norte, foi identificado como Landman de Souza, 53 anos, segurança de uma loja de doces da região. De acordo com a Polícia Militar, ele reagiu a uma tentativa de assalto e houve troca de tiros.
Segundo testemunhas, o confronto iniciou na noite desta terça-feira (3) após Landman defender uma mulher que estava entrando em um salão de beleza, quando foi abordada por três criminosos armados que estavam em duas motocicleta. O segurança teria sido atingido por ao menos dois tiros e encaminhada, em estado grave, ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. No entanto, na manhã desta quarta (4) o quadro dele foi estabilizado após cirurgia.
Ainda de acordo com a PM, o homem é militar. No entanto, a corporação em que atua não foi divulgada. A ocorrência foi realizada por agentes do 6ºBPM (Tijuca). No local, a vítima foi encontrada caída no chão, sendo encaminhada ao hospital.  
O tiroteio teria iniciado após o segurança defender uma mulher de uma tentativa de assalto  - Reprodução/Rede Social
O tiroteio teria iniciado após o segurança defender uma mulher de uma tentativa de assalto Reprodução/Rede Social


O caso foi registrado na 19ªDP (Tijuca). De acordo com a Polícia Civil, uma motocicleta foi deixada no local pelos suspeitos e passou por perícia. A investigação está em andamento para identificar os envolvidos e apurar a motivação do crime.