Prefeitura do Rio conclui obra de drenagem e libera Rua Aristides Caire para o tráfego de veículos, no MéierDivulgação

Rio - Uma obra de drenagem, sinalização e asfaltamento da Prefeitura do Rio, por meio da Fundação Rio-Águas, foi concluída e entregue na Rua Aristides Caire, no Méier, Zona Norte do Rio, neste sábado (7). O transito foi completamente reestabelecido na via.
A intervenção, que recuperou a galeria subterrânea do Rio Salgado, é a solução para buracos e afundamentos na via. Foram implantados 395 metros de uma nova rede de drenagem em concreto, substituindo a antiga em Armco (estrutura metálica), além de 3.600 metros quadrados de pavimentação e mais de três mil metros quadrados de passeio.
"A Rua Aristides Caire foi totalmente reformulada após obras de drenagem, sinalização e asfaltamento. Com isso, melhoramos a qualidade de vida do morador e daqueles que utilizam essa via", destaca o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz.
"Uma galeria antiga causava afundamentos e buracos na rua. A Rio-Águas atuou substituindo toda a rede por peças em concreto de grande porte para garantir o fluxo do rio e dar solução a demanda dos moradores e motoristas que trafegam por esta via", explicou o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.
A Rua Aristides Caire é uma via coletora que promove uma importante ligação entre os bairros do Cachambi e do Méier, além de ser a principal rota de acesso ao viaduto Castro Alves. A via possui diversos polos geradores, como o Fórum do Méier, a 26a DP, Corpo de Bombeiros e diversos estabelecimentos de ensino.