Faixa exclusiva para os busões começou a funcionar ontem na viaDivulgação

Rio – O primeiro dia da faixa seletiva na Avenida Brasil foi marcado por um trânsito tranquilo, sem retenções fora do normal. Neste sábado, a pista exclusiva para ônibus passou a valer nos dois sentidos, entre os bairros Guadalupe e Caju.
A medida deve reduzir o tempo de deslocamento das pessoas que utilizam transporte público coletivo e dar início ao processo de adaptação da região ao futuro funcionamento da Transbrasil.
"A volta da seletiva é uma preparação para o começo da operação do BRT Transbrasil a partir do ano que vem. O trajeto da seletiva é de 22 quilômetros e se dará entre as estações do BRT Guadalupe e Caju. É importante ressaltar que só será permitido trafegar ônibus. Táxis, vans e veículos em geral estão proibidos e se trafegarem serão multados", reforçou a secretária de Transportes Maína Celidonio.
A seletiva foi colocada na pista da esquerda, com limite de velocidade de 70 km/h. A fiscalização é feita por um radar fixo e oito lombadas eletrônicas. O descumprimento da norma é considero gravíssimo e pode custar uma multa de R$ 293,47.
A CET-Rio ainda não divulgou o balanço de infrações na seletiva neste sábado (7).