Lancha colidiu com uma pedra próximo à praia de JaparizReprodução / Nélio Aguiar / Ilha Grande

Rio - A Marinha do Brasil investiga o naufrágio de uma lancha que deixou uma mulher morta na baía da Ilha Grande, em Angra dos Reis, na Costa Verde do estado. Na manhã deste domingo (15), equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil municipal e da Marinha encontraram o corpo de Carolina de Pádua Jentzsch, de 40 anos, que havia desaparecido durante o acidente.
Os militares da corporação foram acionados por volta das 22h45 de sábado (14), pouco depois da embarcação se chocar com uma pedra próximo à praia de Japariz. Onze tripulantes foram resgatados sem ferimentos, mas Carolina não foi encontrada em um primeiro momento. O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela vítima e, às 9h14 de domingo, encontrou o corpo da mulher, que estava no interior da lancha naufragada.
Em nota, a Marinha do Brasil lamentou o caso e informou que a Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis (DelAReis) instaurou um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.
"Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação", comunicou a corporação.
A Polícia Civil também investiga o caso. De acordo com a instituição, a investigação está em andamento na 166ª DP (Angra dos Reis) para esclarecer todos os fatos.
Carolina se formou em Administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais. Ela morava na cidade de Curitiba, no Paraná, junto com o marido e a filha de 8 anos.
O Colégio Notarial do Brasil núcleo Paraná (CNB/PR) e a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg-PR) lamentaram a morte da mulher, que é casada com Martin Souto Jentzsch, titular do 3º Tabelionato de Notas de Curitiba.
O enterro de Carolina irá acontecer nesta segunda-feira (16) no município de Contagem, em Minas Gerais, onde seus familiares moram.