Material apreendido durante a abordagemDivulgação / Polícia Militar

Rio - Três suspeitos foram presos, nesta terça-feira (17), por furto de fios de cobre no Rio Comprido, na região central do Rio. O grupo foi detido após obrigar um taxista a transportar o material até o Morro da Mangueira, Zona Norte da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 4º BPM (São Cristóvão) abordaram um táxi que circulava em atitude suspeita. Aos policiais, o motorista relatou ter sido coagido pelo trio a levar os cabos até um ferro-velho na Mangueira.
Na mala do veículo, os agentes encontraram 150 kg de cobre. Os suspeitos, apontados como os responsáveis pela carga, foram encaminhados à 19ª DP (Tijuca), onde a ocorrência foi registrada.
Além do trio, outros quatro suspeitos foram presos em diferentes ocorrências na Zona Norte durante a madrugada desta terça-feira (17). Em Quintino, dois homens foram detidos após furtarem uma fiação elétrica. Na ação, um alicate de corte foi apreendido e as fiações foram recuperadas.
Em Piedade, um homem foi detido pelo segurança de uma empresa que trabalhava na Rua Venceslau, por roubar cabos de telefonia. Já em Guadalupe, um criminoso foi preso por agentes do 41°BPM (Irajá) enquanto furtava os fios na Rua Prof. José Alberto.
Criminosos costumam praticar o crime para vender os metais da estrutura no mercado de sucata. Este crime prejudica a infraestrutura de telefonia, internet e elétrica de determinadas regiões, causando prejuízos econômicos e sociais. A ação criminosa também impacta serviços fundamentais e básicos, como o funcionamento das unidades de saúde, escolas e transporte público.