O motorista do veículo suspeito se recusou a parar durante uma abordagem policialRede Social
Perseguição termina em tiroteio na Avenida das Américas
Na ação, um PM atirou ao menos três vezes contra os pneus do automóvel após o motorista se recusado a parar
Rio - Uma abordagem a um veículo suspeito terminou em perseguição e tiroteio na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, durante a madrugada desta terça-feira (17). Na ação, um policial militar atirou ao menos três vezes contra os pneus do automóvel após o motorista se recusado a parar.
Em imagens divulgadas nas redes sociais, o veículo suspeito passa pelas viaturas da PM em alta velocidade. Segundo a corporação, agentes do 31° BPM (Recreio do Bandeirantes) tentaram efetuar uma abordagem a um veículo em condição suspeita, mas após o cerco tático montado pelos policiais, o condutor do veículo se recusou a obedecer a ordem de parada dos agentes.
Nesse momento, um dos militares efetuou três disparos na direção dos pneus do automóvel, que veio a ser interceptado na pista sentido Barra da Tijuca, da Avenida das Américas. Durante a revista no interior do carro nada foi constatado.
O motorista foi conduzido à 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), onde foi autuado por desobediência. O Comando do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) instaurou um procedimento apuratório para analisar a conduta dos policiais envolvidos no caso.
Ainda segundo a corporação, os agentes que participaram da ocorrência serão matriculados de forma compulsória no Programa Integrado de Capacitação Profissional (PICP), destinado a aprimorar o treinamento de policiais militares.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.