Furto de cabos nas proximidades da estação de Gramacho afetou a rede aérea dos trensDivulgação / SuperVia

Rio - Um furto de cabos nas proximidades da estação de Gramacho, em Duque de Caxias, Região Metropolitana do Rio, interrompeu a circulação de trens do ramal Saracuruna por cerca de uma hora, na manhã desta terça-feira (17).

O roubo afetou a rede aérea, que é responsável por alimentar o transporte, por volta das 4h30, e causou transtornos para os passageiros que tentavam embarcar nas estações, por conta dos atrasos entre as viagens.
Por volta das 6h, os transportes voltaram a circular, mas ainda com atraso. Neste momento, os trechos Gramacho X Central do Brasil e Saracuruna X Gramacho são operados normalmente.

Em nota, a SuperVia afirmou que “os trens podem aguardar ordem de circulação em todo o ramal" e que a empresa trabalha para o "restabelecimento da operação o mais rápido possível”.
Procurada, a Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência.
Madrugada marcada por furtos de cabos
A madrugada desta terça-feira (17) foi marcada por furtos de cabos de energia e telefonia na Zona Norte da cidade. Ao todo, quatro suspeitos foram presos em diferentes ocorrências na região.
Dois homens foram presos em Quintino Bocaiúva por policiais do 9° BPM (Rocha Miranda) após furtarem uma fiação elétrica. Em Piedade, um suspeito foi detido pelo segurança de uma empresa que trabalhava na Rua Venceslau, por roubar cabos de telefonia. Ainda na Zona Norte, em Guadalupe, um criminoso foi preso por agentes do 41°BPM (Irajá) enquanto furtava fios de telefonia na Rua Prof. José Alberto.