Sérgio Ricardo de Almeida, presidente da TurisRioEduardo Uzal / Agência O Dia
“É muita coisa acontecendo no Rio de Janeiro e sempre do mais alto nível. Reunimos aqui só craques. O Rio de Janeiro tem uma vocação muito grande para os grandes eventos. As pessoas ficam espantadas quando chegam aqui. E sempre nos indagam: ‘como vocês conseguiram fazer isso?’”, disse Sérgio Ricardo de Almeida, presidente da TurisRio, que assumiu o papel de mediador e comandou uma conversa animada.
“A vocação do nosso Estado é receber e acolher. É realizar grandes projetos e grandes eventos. Sobre o impacto do Réveillon 2023, ele movimentou mais de 2 bilhões em negócios. Apesar de tudo o que se diz somos a capital dos grandes eventos”, disse Paulo César Ferreira, sócio-diretor da SRCOM. Ele compartilhou ‘insights’ sobre como esses eventos atraem visitantes de todo o mundo, impulsionando a demanda por hotéis, restaurantes e serviços relacionados.
Leonardo Andrade, coordenador de negócios e projetos da SRCOM, expandiu a discussão sobre a produção de eventos e como a criatividade desempenha um papel fundamental na concepção de experiências memoráveis para os participantes. Ele enfatizou a necessidade de inovação para manter o Rio como um destino atraente para grandes eventos.
Luis Justo, CEO do ‘Rock in Rio’, líder por trás de um dos maiores festivais de música do mundo, compartilhou que o festival não apenas proporciona entretenimento de classe mundial, mas também gera empregos, impulsiona o turismo e apoia causas sociais. Ele destacou a importância de eventos culturais na construção da marca do Rio de Janeiro.
Gabriel David, diretor da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA), abordou o impacto dos desfiles de escolas de samba no turismo e na cultura do Rio de Janeiro. Ele falou sobre como o Carnaval atrai milhares de visitantes e contribui para a identidade única da cidade.
A discussão ressaltou o papel vital que os grandes eventos desempenham na economia do Rio de Janeiro, criando empregos, aumentando a receita e promovendo a imagem da cidade a nível nacional e internacional.
Heber Moura, diretor de Comunicação da FECOMÉRCIO - SENAC/SESC, trouxe uma perspectiva fundamental sobre o papel das instituições como a FECOMÉRCIO, que desempenham um papel crucial na promoção e no apoio a eventos que impulsionam o turismo e a economia, como o Hotel Quitandinha, em Petrópolis. Ele destacou como o setor privado pode colaborar com o governo para promover eventos de sucesso.
Serviço:
Expo Rio Turismo
Dias: até 22 de outubro de 2023
Horário: sábado e domingo (21 e 22), das 10h às 22h.
Agenda de Shows: Tony Garrido (21) e Monobloco (22)
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1424 - Lagoa, Rio de Janeiro.
Entrada gratuita, mediante inscrição pelo site: www.exporioturismo.com.br
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.