Técnicos da SuperVia foram acionados para os reparos e investigar as causas do ocorridoDivulgação

Rio - Passageiros da Baixada Fluminense que dependem dos trens para se deslocar enfrentaram dificuldades nesta segunda-feira (23). Uma ocorrência na rede aérea nas proximidades da estação Campos Elíseos suspendeu a circulação entre as estações de Saracuruna e Gramacho. Por volta das 11h50, a operação começou a ser normalizadas no trecho, com intervalos médios de 50 minutos. Já entre Gramacho e Central do Brasil, a espera é 25 minutos.
No início da madrugada desta segunda-feira, a SuperVia havia informado que por conta de uma tentativa de furto de cabos, a operação do ramal começaria com intervalos de 50 minutos. Entretanto, paralisação foi anunciada por volta das 6h, depois que as equipes de manutenção identificaram uma ocorrência na rede aérea. Dessa forma, os trens não circularam entre as estações de Gramacho, Campos Elíseos, Jardim Primavera e Saracuruna, em Duque de Caxias, por cerca de cinco horas. 
"A SuperVia lamenta o transtorno e segue com a sua equipe de manutenção atuando para o pleno restabelecimento da operação", informou a concessionária, em nota. Durante a manhã, passageiros usaram as redes sociais para lamentar o transtorno. "Nem começou o dia e o trabalhador já vai sofrer", comentou um usuário. "Isso é uma vergonha, toda segunda-feira é uma história diferente", desabafou outra pessoa. "A gente não aguenta mais viver assim", lamentou mais um. 
Em nota, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Rio (Agentransp) informou que apura as circunstâncias da suspensão da circulação no trecho. O órgão afirmou ainda que além de investigar as causas da ocorrência, também vai analisar a adequação do atendimento prestado aos usuários pela SuperVia.