Thiago Farias foi baleado durante uma discussão com um mecânicoArquivo Pessoal

Rio - A Polícia Civil investiga a morte do barbeiro Thiago Farias da Costa, 37 anos, baleado durante uma discussão com um mecânico em frente a uma oficina na Rua Paim Pamplona, Sampaio, na Zona Norte, na tarde do último sábado (28).

Segundo a irmã da vítima, Josy Sampaio da Costa, 38 anos, Thiago teria ido ao local para reclamar sobre o conserto do seu carro, que não havia ficado pronto mesmo após quatro meses na oficina. Ao DIA, ela explicou ainda que o estabelecimento é um galpão do pai deles, que foi alugado para o mecânico, identificado como Victor Emmanuel Braga Silva, 26 anos, há uns seis meses.

"Há quatro meses ele estava com o carro do meu irmão enrolando, e a cada hora aparecia alguma coisa pra fazer. Quando foi no sábado o carro ficou pronto, meu pai pegou e levou pra lavar e falou para o meu irmão depois ir buscar, mas quando meu irmão foi buscar, o carro não pegou, e ele teve que voltar empurrando. Aí ele chegou muito chateado na oficina, reclamando, brigando com o cara, porque como que o carro tá esse tempo todo lá e ele pega o carro com defeito?", explicou.

Ao chegar no estabelecimento, Thiago estava acompanhado de um amigo, que presenciou o caso e relatou que durante a discussão o mecânico entrou no local e voltou armado, atirando ao menos três vezes contra a vítima. Em depoimento na delegacia, a testemunha disse ainda que foi ameaçada pelo autor dos disparos, que apontou a arma para ele e falou para que não o seguisse.

Thiago chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu. O velório está marcado para esta segunda-feira (30) no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste, às 12h. O enterro está previsto para às 15h.
Segundo a família, Thiago estava vivendo um momento de realizações pessoais - Reprodução
Segundo a família, Thiago estava vivendo um momento de realizações pessoaisReprodução


A irmã da vítima, contou também que toda família está destruída com o acontecido e que Thiago estava vivendo um momento de realizações pessoais.

"Estamos todos destruídos. Ele estava tão feliz com a barbearia dele, tinha acabado de finalizar tudo que queria fazer, colocar ar condicionado, porta de vidro… Ele era gêmeo, meu outro irmão está desolado", lamentou.

De acordo com a Polícia Militar, no sábado (28), agentes do 3º BPM (Méier), foram acionados para uma ocorrência de homicídio no local, mas nenhum suspeito foi localizado naquele momento. O fato foi registrado inicialmente na 25ªDP(Engenho Novo).

Segundo a Polícia Civil, o caso está em andamento na Delegacia de Homicídios da
Capital (DHC). Agentes realizam investigações para esclarecer todos os fatos.