Granadas encontradas na Linha Amarela estavam desativadasReprodução/TV Globo

Rio - O Esquadrão Antibombas foi acionado, na manhã desta segunda-feira (30), após a Polícia Militar encontrar duas granadas na Linha Amarela, na pista sentido Fundão, na altura de Manguinhos, na Zona Norte.
Funcionários da Lamsa, concessionária que administra a via, encontraram os artefatos e entraram em contato com a PM. Por meio de nota, a corporação informou que agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) isolaram o local e acionaram o Esquadrão Antibombas. 
De acordo com a Polícia Civil, a equipe recolheu duas granadas de efeito moral, que já estavam desativadas. Os artefatos explosivos foram apreendidos e encaminhados para a 21ª DP (Bonsucesso), que vai investigar o caso. Apesar da ação, o trânsito na via não foi impactado.
No dia 19 de setembro, o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) encontrou outro artefato explosivo na Linha Amarela, dessa vez na saída quatro, próximo à Pilares, também na Zona Norte. Na ocasião, o Esquadrão Antibombas precisou detonar o objeto, que foi identificado como uma granada improvisada, e duas faixas da via tiveram de ser interditadas.