Grupo foi levado para a 30ª DP Divulgação / PCERJ

Rio - Policiais civis prenderam, nesta quarta-feira (1), dez integrantes de uma quadrilha que atuava como um falsa empresa de empréstimos consignados, na região central da Taquara, Zona Oeste do Rio. O grupo tinha como alvo servidores públicos.

De acordo com a Polícia Civil, ao chegar no local, os agentes foram impedidos de entrar no escritório, pois os suspeitos tentavam esconder os equipamentos e anotações que comprovavam a atividade ilícita. Após revistar o espaço, o material foi encontrado em um compartimento falso no teto.
Os presos pelo esquema fraudulento são Raphael Borges Vargas, Willy Souza da Silva, Diego da Costa L. Frazão, Matheus Henrique S. de Moraes, Aline de Fatima P. da Silva, Thayany Tomas dos Santos, Bianca Gomes P. da Silva, Fernanda Medeiros Teodoro, Hoffman W. R. Pampolha e Vitoria M. N. de Carvalho.

O grupo foi levado para a 30ª DP (Marechal Hermes), onde os acusados foram presos em flagrante por associação ao crime. O material apreendido será periciado. Após o cumprimento das formalidades, os detidos serão encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
O delegado Flávio Loureiro, titular da 30ª DP, contou ao DIA mais detalhes sobre o caso. "Ainda não temos valores, vai depender da análise do material apreendido. O alvo ser servidores públicos foi mencionado por alguns dos presos que optaram por prestar declarações", explicou.
*Reportagem do estagiário Lucas Guimarães, sob supervisão de Iuri Corsini