Operação remove 40 toneladas de lixo e 14 estruturas precárias no entorno do Maracanã
Estádio vai receber a final da Libertadores neste sábado (4); 36 objetos perfurocortantes e inúmeros materiais para consumo de drogas também foram encontrados
No entorno do estádio do Maracanã, as equipes encontraram 14 estruturas precárias que serviam de moradia. Operação faz parte da preparação para final da Libertadores - Divulgação / Seop
No entorno do estádio do Maracanã, as equipes encontraram 14 estruturas precárias que serviam de moradia. Operação faz parte da preparação para final da LibertadoresDivulgação / Seop
Rio - Uma operação de ordenamento da Prefeitura do Rio removeu, nesta quarta-feira (1), 40 toneladas de lixo e 14 estruturas precárias no entorno do Maracanã, na Zona Norte. Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Seop), as construções degradadas serviam como moradia para pessoas em situação de rua.
Os agentes percorreram os bairros do Maracanã e Mangueira, pela Rua Visconde de Niterói, Avenida Bartolomeu de Gusmão, Viaduto da Mangueira, Avenida Rei Pelé, e encontraram muitos pneus, entulhos de obra e tapumes.
fotogaleria
O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, disse que não é a primeira vez que este tipo de operação acontece. "Nós realizamos pela segunda vez consecutiva essa ação no entorno do Maracanã e novamente encontramos muito lixo e as vias ocupadas de forma irregular", afirmou o secretário.
Além da Seop, a subprefeitura do Centro também participou da megaoperação. As equipes encontraram 36 objetos perfuro-cortantes e materiais para consumo de drogas. Foram desfeitas três ligações clandestinas de luz e uma de água, que abastecia residências e alguns estabelecimentos da região.
O subprefeito do Centro, Alberto Szafran, disse que um dos objetivos é ordenar o local para receber as centenas de turistas neste feriadão."Essas operações de ordenamento têm sido importantes, não apenas para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores, também para receber de forma hospitaleira os visitantes estrangeiros que chegam à cidade para os megaeventos desse feriadão", comentou o subprefeito.
O estádio do Maracanã vai receber, neste sábado (4), a grande final da Libertadores, que vai ser disputada entre o Fluminense e Boca Juniors. O jogo começará às 17h e o tráfego no entorno do estádio será fechado às 6h. Haverá bloqueios desde a Praça da Bandeira, na Zona Norte, e a previsão é que as vias sejam liberadas duas horas depois do apito final.
Na operação desta quarta-feira, 16 pessoas em situação de rua foram abordadas pelos agentes da Secretaria de Assistência Social, mas nenhuma aceitou acolhimento. Seis veículos foram removidos por estarem estacionados irregularmente.
Também participaram da operação agentes da Guarda Municipal, Comlurb, RioLuz, Polícia Militar e Águas do Rio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.