Empresário foi sequestrado na Rua Mariz e Barros, na TijucaReprodução / Google Street View

Rio - Um empresário foi vítima de sequestro, na manhã desta quinta-feira (2), na Rua Mariz e Barros, no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio. A vítima só foi liberada cerca de três horas depois, em Olaria, após os bandidos fazerem diversos saques e compras com seu cartão de crédito.

Três suspeitos abordaram o homem no estacionamento de um estabelecimento comercial na via. Os criminosos entraram no carro do empresário e o ameaçaram por pelo menos duas horas e meia.

Após ser solto em Olaria, o homem contou que conseguiu pedir ajuda a populares e contatar sua família. Em seguida, ele seguiu para a 18ª DP (Praça da Bandeira) e foi encaminhado à Delegacia Antissequestro (DAS), onde o caso foi registrado.

A PM informou que uma equipe do 6º BPM (Tijuca) foi acionada logo após o sequestro e fez buscas na região. Por conta do incidente, o policiamento foi reforçado.
Em entrevista ao RJTV, da TV Globo, a vítima revelou que foi obrigada a repassar senhas e dados bancários que foram usados para realizar compras online e transferências. O carro do homem, seu celular e outros pertences foram levados pelo bando. A investigação está em andamento na DAS. No momento, o empresário e testemunhas estão sendo ouvidas na especializada.