Equipes das polícias Civil e Militar atuaram em municípios da Costa Verde e Sul FluminenseDivulgação/Polícia Militar

Rio - A Polícia Militar prendeu uma pessoa e apreendeu drogas, nesta quarta-feira (1º), durante abordagens realizadas em mais uma etapa da Operação Vigilância Integrada. As equipes atuaram nas cidades de Paty do Alfares, Barra Mansa e Valença. Implementada em julho deste ano, a ação ocorre em municípios das regiões da Costa Verde e Sul Fluminense com o objetivo de coibir roubos de veículos, incluindo os de carga, nas áreas de maior incidência criminal. 
Ao todo, foram realizadas abordagens de 185 pessoas, 135 veículos e 27 coletivos. Em Paty do Alferes, uma pessoa foi presa e foram apreendidos 160 tubos de cocaína e 615 saquinhos de maconha. Em Barra Mansa, os agentes encontraram três tabletes de maconha; dois tabletes de cocaína; uma pedra de crack; cinco balanças digitais; quatro carregadores; e um colete com placas de ferro. Já em Valença, as equipes apreenderam 35 saquinhos de maconha. 
A Vigilância Integrada consiste em um conjunto de ações deflagradas, simultaneamente, em municípios diferentes, por meio do patrulhamento ostensivo, com comboios policiais, e abordagens de veículos, feitas por policiais civis e militares, e não tem previsão para ser encerrada. A operação é realizada pelo 10º BPM (Barra do Piraí), 28º BPM (Barra Mansa), 37º BPM (Resende) e2ª Companhia Independente da Polícia Militar (2ª CIPM), além da 91ª DP (Valença), 93ª DP (Volta Redonda), 94ª DP (Piraí), 97ª DP (Mendes), 100ª DP (Porto Real/Quatis) e 167ª DP (Paraty).