Confusão entre torcidas assusta passageiros na estação de metrô Central do Brasil Reprodução/Redes sociais

Rio - Torcedores de Fluminense e Boca Juniors entraram em conflito, na tarde deste sábado (4), nos acessos da estação de metrô da Central do Brasil, no Centro da cidade. A confusão assustou outros passageiros que estavam no local.

As torcidas se encaminhavam para o Estádio do Maracanã, onde ocorrerá a final da Copa Libertadores, às 17h. Um passageiro registrou o momento da confusão, veja:



De acordo com a Polícia Militar, o 5° BPM (Praça da Harmonia) interviu na briga entre torcedores do Fluminense e Boca Juniors, na Central do Brasil, onde grupos atiravam bebidas uns contra os outros.

A corporação ainda ressaltou que o acesso à estação, assim como as plataformas, não fazem parte do policiamento ordinário da corporação.

Em nota o MetrôRio afirmou que “houve um princípio de confusão entre torcedores na estação Central do Brasil/Centro, por volta das 12h. Os agentes de segurança da concessionária atuaram na ocorrência. Não houve impacto na operação do sistema metroviário.”

A PM divulgou um balanço do esquema de policiamento montado para a final da Taça Libertadores da América. A corporação afirmou que tem garantido a tranquilidade dos torcedores e turistas que estão na cidade para aproveitar o evento. Além disso, equipes estão distribuídas pela cidade em pontos da Zona Sul e Norte.