Ação também visa combater outras condutas ilícitas nos portos do Rio, de Itaguaí e São PauloReprodução

Rio - Nesta segunda-feira (6), diversos órgãos de segurança do país vão se reunir em uma coletiva para apresentar a atuação na missão de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) que vai ocorrer nos portos do Rio de Janeiro e de Itaguaí, no Rio de Janeiro, e de Santos, em São Paulo. A ação tem como principal objetivo o combate ao tráfico de drogas e armas.
A reunião vai reunir representantes da Marinha do Brasil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Receita Federal do Brasil, Portos Rio e Comissões Estaduais de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (CESPORTOS Rio e Itaguaí).
O evento será às 15h no auditório do Comando do Primeiro Distrito Naval, ao lado do Museu do Amanhã, no Centro do Rio.
De acordo com a Marinha do Brasil, cerca de 1.900 militares e 120 meios, entre navios e blindados, serão disponibilizados para participar da missão. O emprego das Forças Armadas ocorrerá a partir desta segunda- feira e vai até o dia 3 de maio de 2024, em articulação com os órgãos de segurança pública e, em especial, com a PF e a PRF.
Além do combate ao tráfico de drogas e de armas, a missão tem por finalidade o fortalecimento do combate de outras condutas ilícitas de repercussão nacional e internacional, por meio de ações preventivas e repressivas.