Draco participou da ação que resultou na prisão do milicianoMarcos Porto / Agência O Dia

Rio - Um dos chefes da milícia que atua nas comunidades Dois Irmãos e Colônia, em Jacarepaguá, foi preso, nesta quarta-feira (8), em Sulacap, Zona Oeste do Rio. De acordo com a Polícia Civil, o criminoso assumiu a liderança nas localidades após a morte do também miliciano Leandro Xavier da Silva, o "Playboy da Curicica", morto no Complexo da Maré, durante operação, em junho deste ano. 
O miliciano seria um dos responsáveis por ataques a equipes da Draco que realizavam ações no interior das comunidades, em Jacarepaguá. Ele também é alvo de inquéritos por tentativa de homicídio, formação de milícia privada, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Com o criminoso, foram encontradas armas, munições, material de uso tático, anotações da milícia e aparelhos de telefone celular. 
A prisão foi realizada por policiais civis da 27ª DP (Vicente de Carvalho), Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), com apoio da 16ª DP (Barra da Tijuca) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Todo o material foi apreendido e levado para a sede da Draco, na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, Zona Norte.