Com o homem, os policiais apreenderam armas, diversas munições e drogasDivulgação / Polícia Federal

Rio - Policiais federais e militares prenderam, na manhã desta quinta-feira (9), um dos homens condenados pelo assassinato do agente penitenciário Lucas Barbosa da Costa, na Comunidade do Santo Amaro, Zona Sul do Rio. O crime aconteceu no dia 17 de dezembro de 2012 na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Foragido desde 2018, o homem foi encontrado após um trabalho de inteligência entre a Polícia Federal (PF) e a Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Políticas Penais. Durante a ação, os agentes ainda encontraram armas de fogo, diversas munições e drogas, que estavam com o acusado no Morro do Santo Amaro.
No dia 17 de dezembro de 2012, criminosos executaram Lucas Barbosa, pois, segundo a PF, o homem foi identificado como agente penitenciário durante um assalto em Mossoró. O carro da vítima foi encontrado completamente queimado no dia seguinte ao crime e o corpo, com as mãos amarradas, apresentava mais de 30 disparos de arma de fogo.
A operação desta quinta-feira foi realizada por policiais federais da Delegacia de Repressão a Drogas e do Comando de Operações Táticas, em conjunto com a equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE)

O condenado, que não teve a identidade revelada, foi levado para a Superintendência Regional da PF no Rio e posteriormente será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.