Rio - A mãe da adolescente de 15 anos que sofreu importunação sexual na porta de uma escola municipal em Curicica, na Zona Oeste, prestou depoimento à 32ª DP (Taquara). O crime aconteceu na segunda-feira passada (6), quando a vítima esperava para entrar na unidade ensino e o momento foi flagrado por câmeras de segurança da instituição. Em sua oitiva, a mulher descreveu as características físicas do homem e apontou a possível identificação do abusador.
O suspeito é branco e aparentava ter cerca de 50 anos, cabelos brancos e curtos, braços tatuados e vestia camisa preta. O homem seria mais conhecido pelo apelido de 'Cachaça' no bairro do Camorim, também na Zona Oeste. No relato, a mãe contou que ele se aproximou da filha e esfregou o órgão genital nela. Nas imagens registradas, é possível observar o abusador com a intenção de beijá-la e abraçá-la, enquanto a menina tenta se desvencilhar, demonstrando desconforto. O vídeo mostra ainda o criminoso tentando agarrar a vítima, que se esquiva.
Estudante da rede municipal do Rio é vítima de importunação sexual na porta de escola na Zona Oeste.#ODia
De acordo com o delegado Vilson de Almeida, titular da 32ª DP, diligências serão realizadas no local para encontrar o homem. A Secretaria Municipal de Educação informou que após o episódio, a unidade acolheu a aluna e entrou em contato com a responsável, além de estar auxiliando à investigação da delegacia, que já teve acesso às imagens do circuito de câmeras da escola. Nas redes sociais, o secretário Renan Ferreirinha comentou o caso. "Revoltante! Ajudem a identificar este marginal! Estamos em contato com a Polícia Civil para que ele seja identificado e preso".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.