Agentes prenderam a dentista em consultório de luxo na BarraReprodução

Rio - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (9), uma dentista que tinha o registro cancelado e que mesmo assim atendia pacientes em um consultório de alto padrão na Rua Gildásio Amado, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Os agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) também apreenderam diversos insumos odontológicos com prazo de validade vencido.
Os policiais, acompanhados de peritos do ICCE e de fiscais do Conselho Regional de Odontologia (CRO), foram ao edifício comercial para checar informações sobre a atuação irregular de profissionais da área.
No consultório, as equipes foram recebidas por uma mulher de 27 anos que estava com registro provisório no CRO cancelado desde julho de 2022. De acordo com a Polícia Civil, ela alugava o local para atender os pacientes, realizando procedimentos como harmonização facial, próteses e restaurações.
Os agentes encontraram insumos para tratamento de canal, anestésicos e resinas de restauração com a data de validade vencida. Um deles estava impróprio desde 2018.
Com a constatação das irregularidades, os fiscais apreenderam todo o material vencido e encaminharam a suspeita à Decon, onde ela foi autuada em flagrante por prática de crime contra as relações de consumo.