Imagens registraram correria na saída do show do RBDReprodução

Rio - Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma correria e desespero do público na saída do show do RBD que ocorreu nesta quinta-feira (9) no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, Zona Norte do Rio. De acordo com fãs da banda, houve um arrastão no local. Já a Polícia Militar nega acionamento para roubos na região.

 
Ao DIA, a jornalista Amanda Ribeiro, 28 anos, que presenciou o show da banda, revelou os momentos de tensão que ela e as amigas enfrentaram logo após o evento. Segundo Amanda, a correria teve início após um grupo de jovens realizar uma série de furtos na região.

"Na hora da saída, perto do armazém do Engenhão ficam várias barraquinhas, a galera estava lanchando, e do nada começou uma correria. Á princípio ninguém sabia do que se tratava e aí todo mundo correu para perto da PM, mas neste momento a gente já viu pessoas falando que foram furtadas", contou.

Amanda explicou ainda que o grupo suspeito criava confusões para confundir as pessoas e que os casos aconteceram principalmente perto da entrada para o trem.

"Eu estava na rampa para pegar o trem, e ela estava muito lotada, mas ali a gente conseguia ver umas pessoas, em que estavam nítido que não estavam no show, mas que dizem querer pegar o trem. Aí elas ficavam gritando, causando confusão, empurrando as pessoas para conseguir furtar. Eles provocavam empurra empurra para furtar as pessoas", disse.

Por fim, a jornalista contou que havia muitos turistas no local e que o grupo de suspeitos acabava se aproveitando das pessoas que saíam meio aéreas do show, ainda animadas e tentando encontrar os amigos na saída. Apesar do susto, ela e as amigas não tiveram nenhum pertence furtado.
Nas redes sociais, o público presente no show também reclamou da falta de segurança nos arreadores do estádio. "Eu estava lá e era arrastão mesmo. Eram vários homens e havia mulheres também. Eles passavam dizendo que estava rolando briga ou começando arrastão. Vi vários! Aconteceu na travessia da passarela", disse uma testemunha.
"Minha cunhada saiu do Rio Grande do Sul pra ir no show sozinha, na saída levaram o celular e o relógio", disse outra.
Procurada, a Polícia Militar informou que na madrugada desta sexta-feira (10) não houve acionamento no local, nem relatos de roubos no final do show do Rebelde, no Engenhão. De acordo com o comando da unidade, diante dos relatos de frequentadores, o esquema de policiamento na região já está sendo reavaliado pelo 3ºBPM (Méier), para garantir a segurança do grande público.
Os mexicanos chegaram ao Brasil para oito apresentações da turnê "Soy Rebelde", que acontece em comemoração ao aniversário de 15 anos do RBD. O primeiro show aconteceu nesta quinta-feira (9) e a banda vai retornar ao estádio nesta sexta-feira (10).