Equipes plantam 14 mudas de espécies como ipê e pau-brasilDivulgação
Ruas da Tijuca ganham novas mudas de árvores
Entre as espécies que plantadas estão pau-brasil, oiti, ipês amarelo e roxo e babosa branca
Rio - O bairro da Tijuca ganhou mais árvores em sete ruas neste sábado (11), na Zona Norte do Rio. A Fundação Parques e Jardins e a Subprefeitura da Grande Tijuca realizaram o plantio de 14 mudas diferentes como pau-brasil, oiti, ipês amarelo e roxo e babosa branca.
O plantio foi realizado nas ruas Uruguai, Visconde de Figueiredo, Visconde de Cabo Frio, General Roca, Mário Barreto, Praça Barão de Corumbá e Silva Ramos. A região possui locais de plantios vazios ou espécies inadequadas.
"Com esses plantios estamos garantindo mais sombra e conforto à população. Todas as espécies novas são adequadas às dinâmicas da cidade", diz o presidente da Parques e Jardins, Julio Villas Boas.
"Isso traz mais ar puro e sombra para a população. Infelizmente, as árvores que morrem, os engenheiros ambientais da Comlurb e a Defesa Civil solicitam a remoção, mas é importante que a população saiba que a gente está replantando árvores na nossa região e vamos ficar de olho para que isso aconteça cada vez mais colocando árvores que são adequadas para a nossa vida urbana", destaca o subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.