Rio - O Corpo de Bombeiros resgatou cinco banhistas que se afogaram na praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, na tarde deste sábado (11). O mar revolto e com grandes ondas dificultou o acesso do helicóptero do quartel da Lagoa Rodrigo de Freitas no local, mas o salvamento foi concluído após a ajuda dos bombeiros do 4º GMar (Itaipu).
A praia ficou lotada de banhistas durante a manhã e tarde deste sábado (11) devido ao forte calor que atingiu diversas regiões do estado do Rio. Mesmo com bandeiras vermelhas fincadas em toda a sua orla, milhares de pessoas decidiram se arriscar no mar de Itacoatiara. Os banhistas retirados do mar foram atendidos na areia, não havendo necessidade de encaminhamento para o hospital.
No município de Niterói, a temperatura máxima registrada foi de 34ºC.
Tempo na cidade do Rio
Segundo o Sistema Alerta Rio, na noite de sábado (11) o céu estará claro sobre a cidade do Rio de Janeiro e não há previsão de chuva. Durante o dia, as temperaturas apresentaram elevação em relação ao dia anterior, com mínima registrada de 19,1°C, às 02h15, na estação Alto da Boa Vista, e máxima registrada de 39,3°C, às 15h40, na estação Irajá. Já a sensação térmica registrada foi de 47,2°C, às 9h20, na estação Guaratiba.
No domingo (12) e na segunda-feira (13), a atuação de um sistema de alta pressão manterá o tempo estável sobre a cidade. Não há previsão de chuva para estes dias e as temperaturas permanecerão estáveis e elevadas, com máximas em torno dos 40°C.
Destaca-se que no domingo (12/11) e na segunda-feira (13/11), a umidade relativa do ar poderá apresentar valores entre 12% e 20% no período da tarde em alguns pontos da cidade. Na terça-feira (14) e na quarta-feira (15), áreas de instabilidade em médios níveis da atmosfera, reforçadas pelo calor, influenciarão o tempo no Rio, com previsão de pancadas rápidas de chuva moderada a forte nos períodos da tarde e noite, acompanhadas de raios.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.