Incêndio atinge Hospital da Mulher em Barra Mansa, no Sul Fluminense, neste sábado (11)Reprodução/redes sociais
Bebês e gestantes são retirados às pressas de hospital em Barra Mansa durante incêndio
Prefeito do município disse que as chamas tiveram início após um curto-circuito em uma das enfermarias. Ninguém ficou ferido
Rio - Um incêndio atingiu uma das enfermarias do Hospital da Mulher, em Barra Mansa, no Sul Fluminense, no fim da tarde deste sábado (11). Nove bebês e 12 adultos, sendo quatro gestantes, foram retirados do local às pressas. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas às 17h30 para apagar as chamas. Às 19h o fogo já havia sido controlado completamente e ninguém ficou ferido.
Segundo informações repassadas pelo prefeito do município Rodrigo Drable, o incêndio começou após um curto-circuito no ar condicionado de uma enfermaria usada para pacientes de laqueadura. A ala hospitalar só funciona às terças e sextas-feiras, portanto, não havia ninguém naquela enfermaria no momento do incêndio.
Todos os pacientes do Hospital da Mulher foram transferidos imediatamente para outras unidades de saúde da região, como Pinheiral, Resende e Volta Redonda. Duas grávidas foram encaminhadas para a UTI Neonatal do Hospital São João Batista, em Volta Redonda.
Na manhã do domingo (11), o hospital passará por uma nova inspeção e receberá um mutirão de limpeza para retomar às atividades na segunda-feira (12).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.