Carro ficou com diversas marcas de tiroReprodução / Redes Sociais

Rio - Uma mulher, identificada como Amanda Theófilo dos Santos, foi baleada na noite desta segunda-feira (13), durante uma tentativa de assalto na Estrada Padre Roser, na Vila da Penha, Zona Norte do Rio.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 41º BPM (Irajá) estavam em patrulhamento pela região do Largo do Bicão quando foram abordados por populares. Aos policiais, eles informaram que uma mulher havia sido vítima de um assalto.

No local, os militares encontraram o carro com marcas de tiro e Amanda ferida de raspão no interior do veículo. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a paciente foi atendida na unidade e já recebeu alta.

A ocorrência foi registrada na 27ª DP (Vicente de Carvalho). Segundo a Polícia Civil, os agentes buscam imagens de câmeras de segurança e ouvem testemunhas. A corporação informou que diligências estão em andamento para identificar a autoria do crime.
Tentativa de assalto em Irajá
Na última quarta-feira (8), Ana Paula Lopes Teixeira Cavalcanti, de 52 anos, morreu após ser baleada no pescoço em uma tentativa de assalto na Rua Guiraréia, em Irajá, na Zona Norte da cidade. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. 
Gilberto Cavalcanti, marido de Ana Paula, informou aos policiais militares do 41ª BPM (Irajá) que eles saíram de Rocha Miranda, onde moram, e estavam indo para a igreja, em Irajá, por volta das 18h30, quando foram vítimas de uma tentativa de roubo. 
Na ocasião, o filho da vítima, Wallace Lopes, contou sobre a dinâmica do crime. "Tinha um quebra-molas e quando ele parou, o carro deu uma descidinha. Eles acharam que ele ia reagir e dispararam. Não levaram nada, deram um único tiro que pegou nela e tirou a vida da minha mãe. Infelizmente, esse é o estado que a gente vive", disse.