Manifestantes usaram caçambas de lixo para obstruir a passagem de veículosReprodução/Redes Sociais

Rio - Após passarem quatro dias sem luz em suas casas em meio a onda de calor que atinge o estado, moradores do morro do Vidigal protestaram e fecharam a Avenida Niemeyer, na Zona Sul do Rio, na noite desta terça-feira (14). Com cartazes e placas, além de caçambas de lixo para obstruir a passagem de veículos, os manifestantes gritavam palavras de ordem como 'Quatro dias sem luz não dá!'.
De acordo com o Centro de Operações do Rio (COR), o protesto ocupou ambos os sentidos da Avenida Niemeyer e provocou retenções no trânsito da região. A PM foi acionada juntamente com a CET-Rio.  
A Light informou que está com equipes atuando neste momento no Vidigal. "Importante ressaltar que essa é uma região sensível, de inúmeras ligações clandestinas, e, em locais com 'gatos' de luz, os transformadores configurados e instalados para atender os clientes da companhia ficam sobrecarregados com a demanda irregular de energia provocada pelas ligações clandestinas e desligam, ocasionando interrupções", informou a empresa.