Na foto, uma aeronave dos Bombeiros realizando buscas pelo banhista na regiãoReprodução/Redes Sociais

Rio - O Corpo de Bombeiros continua nas buscas por um banhista, de aproximadamente 20 anos, que desapareceu na tarde desta terça-feira (14) no mar do Praia de Piratininga, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. 
De acordo com a corporação, o quartel de Itaipu foi acionado às 14h56 para a Avenida Almirante Tamandaré. As buscas estão sendo feitas com o auxílio de uma aeronave.
No local, havia bandeiras vermelhas sinalizando o alto risco de afogamento devido às correntes marítimas perigosas que atingiram a região.
Mais de 900 salvamentos no final de semana
Equipes de salvamento marítimos do Corpo de Bombeiros realizaram neste fim de semana mais de 900 resgates em todo o estado do Rio de Janeiro. O sábado (11) e o domingo (12) foram marcados por dias de muito calor e até registro de dia mais quente do ano, chegando a 42,5°C às 13h50 no domingo, no bairro de Irajá, na Zona Norte. As altas temperaturas fizeram com que milhares de banhistas buscassem as praias do Rio, desrespeitando, em alguns locais, as sinalizações de alto risco de afogamento por causa do mar revolto.
No sábado, foram registrados 500 resgates marítimos em todo o estado, sendo 233 na área de cobertura do 3º Grupamento Marítimo (3º GMar), em Copacabana, na Zona Sul do Rio, onde ocorreu o maior número de ocorrências do dia.