Alimentos arrecadados por fãs de Taylor Swift começam a ser distribuídos no Centro
Equipe do Santuário Cristo Redentor, junto com swifiters, distribuiram água e panetones para pessoas em situação de rua, na Praça da Cruz Vermelha e na Lapa
Pessoas em situação de rua receberam panetones e água doados por fãs da cantora - Divulgação
Pessoas em situação de rua receberam panetones e água doados por fãs da cantoraDivulgação
Rio – A equipe do Santuário Cristo Redentor e fãs da Taylor Swift começaram a distribuir os alimentos arrecados durante a gincana proposta pelo Padre Omar, para projetar uma iluminação em homenagem à cantora no monumento.
Nesta quinta-feira (16), primeiro dia de campanha, os "swifiters" arrecadaram 180 mil reais em panetones e água e, ainda durante a noite, parte do material foi entregue a pessoas em situação de rua na Praça da Cruz Vermelha e nos Arcos da Lapa, no Centro.
Apesar da meta de 20 mil produtos arrecados ter sido cumprida, o movimento #TaylorNoCristo vai continuar até o próximo domingo (19), Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco. As doações estão sendo realizadas virtualmente através de uma vaquinha ou pelo pix.
“Resgatamos o sentido de gincana como método nobre e didático. Jovem gosta de desafio. Por isso, direcionamos a energia dos fãs para fazer o bem. Isso pode ser replicado e será! É mobilização solidária, o Cristo Redentor descendo a montanha do Corcovado para impactar a sociedade”, celebrou o Padre Omar.
As doações têm um valor mínimo de R$15,00. Além das pessoas em situação de rua, a verba arrecadada também será revertida para mais de 120 instituições sociais apoiadas pelo Santuário do Cristo Redentor.
Dia Mundial dos Pobres
Ainda no próximo domingo (19) , a Arquidiocese do Rio de Janeiro vai realizar diversas atividades para as pessoas em situação de vulnerabilidade, na Catedral Metropolitana de São Sebastião.
Entre 7h às 13h serão oferecidas refeições e serviços sociais como corte de cabelo e barba, emissão de segunda via de documentos e orientação jurídica para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.