As ações de combate à dengue foram realizadas em quinze bairros das zonas Norte, Sul e OesteDivulgação

Rio - A Prefeitura do Rio realizou, nesta sexta-feira (17), ações de combate à dengue em bairros das zonas Norte, Sul e Oeste. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o objetivo é eliminar os focos do Aedes Aegypti e conscientizar a população sobre os riscos da doença.
Na véspera do Dia Nacional de Combate à dengue, celebrado neste sábado (18), os agentes da prefeitura visitaram quinze bairros, como Copacabana, Méier, Bangu, Jacarepaguá, Madureira e Santa Cruz.

Neste ano, segundo a SMS, mais de 9,6 milhões de imóveis foram vistoriados para controle de possíveis focos do Aedes aegypti. Ao todo, os fiscais eliminaram e trataram mais de 1,9 milhão de recipientes que poderiam servir de criadouro do mosquito.
Já em 2022, foram realizadas 10,7 milhões de vistorias, com eliminação e tratamento de mais de 1,7 milhão de recipientes.
A SMS ainda ressalta que faz permanentemente o monitoramento de possíveis focos na cidade e da incidência da doença. Assim, o órgão mantém um plano de contingência ativo ao longo do ano, além do reforço nos meses mais quentes com a programação do Plano Verão.