Ana Clara Benevides, de 23 anosReprodução/Redes sociais

Rio - A Polícia Civil abriu uma investigação, neste sábado (18), para apurar as causas da morte da jovem Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, durante o show da cantora Taylor Swift na noite de sexta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, na Zona Norte.

De acordo com a corporação, após tomar conhecimento da morte, a polícia determinou que o Hospital Municipal Salgado Filho, que atestou a morte, encaminhasse o corpo da jovem para o Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto (IMLAP), no Centro do Rio, para realização de exames de perícia, para esclarecer o que causou a morte de Ana Clara.

A jovem teria se sentido mal por causa do forte calor que fez no local. Nesta semana, o Rio de Janeiro enfrenta uma forte onda de calor e marca sensações térmicas recorde na cidade. Na sexta, a sensação chegou a 59,3°C, registrados em Guaratiba, na Zona Oeste.

Por meio das redes sociais, amigos da jovem relataram que ela começou a passar mal logo no início do show. Ana Clara chegou a ser reanimada no próprio estádio e foi encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. De acordo com a direção da unidade, Ana chegou às 20h50, em parada cardiorrespiratória. Durante atendimento, foram feitas manobras de reanimação, mas não resistiu.

O caso está sendo investigado pela 24ª DP (Piedade).

Prefeito e governador do Rio se manifestam e tomam medidas após morte de Ana Clara

Ministro da Justiça quer apurar proibição à água

Fãs se manifestam nas redes sociais

Fãs da cantora também fizeram diversas reclamações de que a empresa responsável pelo show, a Tickets For Fun, proibiu a entrada de garrafas d'água por questões de segurança, mesmo com o calor violento que assola o Rio de Janeiro nos últimos dias. Nas redes sociais, fãs relembraram que, ao final de uma canção, a própria cantora passou a pedir por água diversas vezes e também jogou garrafas d'água em direção à plateia.

"Infelizmente Ana precisou morrer para que nossa voz fosse ouvida. Cansei de ir em shows e eventos onde o pedido por um pouco de água foi ignorado. Pessoas passando mal e amigos próximos, tudo por conta do descaso. Água é o mínimo que merecemos", escreveu um fã da cantora nas redes sociais.
Empresa responsável pelo show emite nota nas redes

A Tickets For Fun, responsável pelo show, emitiu uma nota nas redes sociais lamentando a morte de Ana Clara, mas não se pronunciou sobre a proibição da entrada de garrafas de água no estádio.

Na noite de ontem, Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada para o posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito. Aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides Machado nossos sinceros sentimentos", informa a nota.

Taylor Swift publica sobre a morte

Por meio das redes sociais, a cantora americana Taylor Swift lamentou o ocorrido: "Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite".