Rio - A Polícia Civil prendeu, na noite desta terça-feira (21), um estudante de matemática suspeito de enforcar a namorada no alojamento da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. De acordo com a polícia, Márcio George Gomes Neves foi contido por amigas da vítima que ouviram o pedido de socorro e acionaram os seguranças da unidade.
A corporação informou que após o crime, o suspeito foi até a 37ª DP (Ilha do Governador) para relatar uma suposta briga de casal. Um dos policiais desconfiou da situação e tentou contato com a estudante. Em depoimento, a jovem afirmou que foi enforcada pelo namorado e que só não morreu porque conseguiu ajuda.
A polícia disse, ainda, que ela apresentava dificuldades para falar por conta da lesão causada pelo enforcamento. De acordo com a vítima, Márcio tem surtos de agressividade e violência com frequência.
Segundo o delegado titular, Felipe Santoro, as declarações colhidas em sede policial não deixam dúvidas da tentativa de feminicídio cometida pelo acusado. "Ele só não matou a vítima em razão da chegada das duas amigas da estudante. Nos chama atenção o fato do acusado ter comparecido, antes da vítima, na delegacia visando registro do ocorrido, com o fim modificar as circunstâncias do crime, evitando sua prisão em flagrante", explicou.
Márcio foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. Após as formalidades legais, o homem ficará à disposição da Justiça.
Procurada pelo DIA, a UFRJ ainda não se pronunciou. O espaço está aberto para manifestações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.