Francisco ficou paralítico por conta das agressões de Luís Augusto Freitas Barreto, de 44 anosReprodução
Homem é preso por agredir cão e deixá-lo paralítico
Filhote batizado de Francisco passará por cirurgias e será colocado para adoção
Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (23), Luís Augusto Freitas Barreto, de 44 anos, suspeito de maus-tratos contra dois cães e quatro gatos em Bangu, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais, o homem golpeou um filhote de cachorro com diversas pauladas, deixando o animal paralítico.
Após receber denúncia por meio da central de atendimento 1746, a secretaria acionou a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que realizou a prisão. Os animais foram levados para o Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo onde serão cuidados, vacinados, castrados, microchipados e colocados para adoção responsável.
"É inadmissível o que esse cidadão fez com esse filhote. Bater em animais é crime, passível de até 4 anos de prisão", comentou o secretário de Proteção e Defesa dos Animais, Flávio Ganem.
O cão batizado de Francisco passará por cirurgia na coluna precisará de meses de fisioterapia para que volte a andar. Ganem fez um apelo aos cariocas para que alguém forneça um lar temporário ao filhote com chance de adoção. Os interessados podem entrar em contato por meio do WhatsApp: (21) 97733-9193.
Luís Augusto foi encaminhado à DPMA e passará por audiência de custódia. Ele já possui denúncias por violência contra a mulher e furto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.