Ônibus foi incendiado após prisão de suspeito em Duque de CaxiasReprodução

Rio - Um ônibus da viação Transporte Santo Antônio foi incendiado, na tarde deste domingo (26), durante um protesto a uma ação policial em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Antes do incêndio, um suspeito foi preso após um confronto com policiais militares na região.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 15º BPM (Duque de Caxias) estavam em patrulhamento pelo bairro Pantanal quando um homem com um fuzil atirou contra a equipe, o que gerou um confronto. Depois que a troca de tiros terminou, os policiais conseguiram prender o suspeito.
Com ele, foram apreendidos um fuzil, munições, um rádio transmissor e drogas. O caso foi encaminhado para a 63ª DP (Japeri).
Após a prisão, a corporação informou que um grupo de moradores realizou um protesto nos acessos ao bairro. Um ônibus chegou a ser incendiado na Avenida Leonel de Moura Brizola. A PM destacou que equipes do 15° BPM foram enviadas até o local e o policiamento foi reforçado na região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares do quartel de Caxias foram acionadas para a ocorrência por volta das 13h10. Não houve vítimas e o fogo foi apagado por volta das 14h05.