Drogas apreendidas em operação no Complexo da MaréReginaldo Pimenta/Agência O DIA

Rio - A Polícia Militar realiza, nesta quarta-feira (29), uma operação no Parque União e Nova Holanda, no Complexo da Maré, na Zona Norte. Nas redes sociais, moradores registraram a presença de blindados na região. Equipes do Comando de Operações Especiais (COE) atuam nas comunidades. 
Durante patrulhamento por um dos pontos da comunidade, na Rua Ari Leão, equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) apreenderam sacos com maconha picada, uma balança de precisão, uma prensa e uma marreta. Não havia ninguém no local. A ocorrência foi encaminhada para a 21ª DP (Bonsucesso).

Devido a operação, a Secretaria de Estado de Educação informou que, até o momento, duas escolas precisaram ser fechadas na região, afetando cerca de 850 alunos.

"A Seeduc mantém diálogo permanente com as polícias militar e civil e vem acompanhando os registros feitos pelas unidades escolares através do Registro de Violência Escolar (RVE), ferramenta disponível na plataforma Conexão Educação, da Secretaria de Estado de Educação", disse em nota.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a  Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva acionou o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, suspendeu o funcionamento na manhã desta quarta-feira (29). Já a Clínica da Família Diniz Batista dos Santos mantém o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, foram suspensas.

Outras operações
Nesta manhã, policiais militares do 9ºBPM (Rocha Miranda) atuam nas comunidades do Faz Quem Quer, Congonha, Cajueiro, Mundial, Jorge Turco e Palmeirinha. Enquanto agentes do 39ºBPM (Belford Roxo) atuam na comunidade Parque Floresta, em Belford Roxo, na Baixada.