Cristiane dos Anjos Barbosa, de 30 anos, foi enterrada na tarde desta quarta-feira (29)Reprodução

Rio - Leandro Santos Dias, de 34 anos, principal suspeito de matar a tiros Cristiane dos Anjos Barbosa, de 30 anos, foi baleado na tarde desta quarta-feira (29), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele está internado em estado gravíssimo no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes.
Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, o homem chegou na unidade às 13h50 levado por viatura policial com uma marca de tiro no dorso e várias perfurações no abdômen. Leandro foi encaminhado imediatamente para o centro cirúrgico do hospital, onde passou por um procedimento, sem intercorrência.
A prefeitura ainda informa que o suspeito foi encaminhado ao Centro de Terapia Intensiva (CTI), entubado e sendo acompanhado pela equipe multidisciplinar do hospital. Seu quadro de saúde é instável hemodinâmicamente (circulação do sangue) e gravíssimo.
A suspeita é que Leandro tenha sido baleado por traficantes do bairro Pantanal. Até o momento, a direção da unidade ressaltou que ainda não foi informada sobre mandado de prisão contra Leandro.
Morte na frente dos filhos
Cristiane foi assassinada na frente dos três filhos na casa onde morava, no Parque Araruama, em São João de Meriti, também na Baixada Fluminense. De acordo com relatos de testemunhas, a vítima passou a morar com a mãe após um desentendimento com o marido.
O suspeito foi à residência para perguntar se Cristiane não voltaria a morar com ele. Momentos depois, enquanto a moça estava amamentando o bebê, ele atirou contra a mulher na frente das crianças, que também estavam no local.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Questionadas sobre como Leandro foi baleado, as polícias Militar e Civil ainda não responderam. O espaço está aberto para manifestação.