Noventa e oito participantes estiveram na Semana do Parlamento Juvenil na AlerjDivulgação

Rio - A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) encerra, nesta sexta-feira (1), a 14ª edição do Parlamento Juvenil. O dia começa às 14h30, com participação dos 98 representantes eleitos na sessão plenária, onde votarão em nove dos 67 projetos de lei apresentados, defendidos e discutidos nas comissões da Casa.
Na sequência, às 16h30, o grupo parte do "Alerjão" rumo ao Palácio Tiradentes, onde acontecerá a cerimônia de diplomação, quando eles se tornarão oficialmente parlamentares juvenis.
Nesta quinta-feira, o grupo também participou como ouvinte da sessão plenária na Casa para conhecer o dia a dia dos parlamentares. Eleito para presidir o Parlamento Juvenil, o jovem David Andrew Silva assistiu aos debates sobre os projetos de lei ao lado do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (PL), e a curiosidade ficou por conta do fato de ele ser conterrâneo do parlamentar, já que representa o município de Campos de Goytacazes.
Ao parabenizar os adolescentes que assistiam à ordem do dia, Bacellar afirmou que é uma grande alegria ver uma nova geração preocupada com o Estado Democrático de Direito e com o futuro do país.
O coordenador do Parlamento Juvenil, deputado Danniel Librelon (Rep), que durante toda a última semana acompanhou a rotina dos Parlamentares Juvenis, também aproveitou para destacar a importância do projeto que, em suas palavras, proporciona à juventude a oportunidade de conhecimento e uma grande experiência que cada um poderá levar aos seus municípios.
Librelon finalizou sua fala agradecendo a Rodrigo Bacellar pela confiança depositada na coordenação do projeto.