Confusão entre taxistas aconteceu na frente de cabine da PMReprodução

Rio - O vídeo com o registro de uma confusão envolvendo dois taxistas em Copacabana, Zona Sul do Rio, viralizou nas redes sociais, nesta sexta-feira (1º). A briga, que aconteceu em frente a uma cabine da polícia, próximo ao Forte de Copacabana, teria sido motivada por uma confusão no trânsito.

Compartilhada nas redes, as imagens começam mostrando a perseguição de carro entre os taxistas. Em dado momento, inclusive, um dos motoristas chega a atingir a traseira do outro carro propositalmente para forçar a parada do mesmo.


Em seguida, os carros sobem a calçada e emparelham ao lado de uma cabine da polícia vazia, onde os motoristas desembarcam e começa a luta corporal. No registro, o motorista da Chevrolet Spin que perseguia o Fiat Siena questiona: "Você não está armado ai?".

Depois disso, o motorista xinga o colega de profissão e a confusão começa. Os dois trocam alguns golpes e o motorista do veículo sedã consegue se desvencilhar.

Em dado momento da briga, uma pessoa que assistia tudo, e não aparece nas filmagens, chega a falar para o autor do vídeo separar os taxistas. O autor do vídeo, contudo, diz que não vai interferir por não saber o motivo da briga. A filmagem é interrompida na sequência.

Em um comunicado, a Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência e que o policiamento na orla de Copacabana é aplicado de forma dinâmica. A cabine filmada no flagrante recebe reforço com policiamento baseado apenas aos finais de semana e feriados.