Rio - O Ministério Público do Rio (MPRJ) denunciou, nesta segunda-feira (4), Fabrício da Costa Pinto Conceição, de 29 anos, pela morte de Lindomar Riva, de 53, após uma discussão por causa do uso de uma máquina de brinquedos de pelúcia em Campo Grande, na Zona Oeste. O crime aconteceu no dia 3 de novembro, na loja de conveniência de um posto de gasolina na Estrada do Mato Alto. O criminoso, considerado foragido pela Justiça, foi denunciado pela 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada ao Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ).
fotogaleria
Fabrício responde pelo crime de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa. As investigações revelaram que a briga aconteceu porque Lindomar conseguiu pegar os objetos na máquina e Fabrício, não. Em seguida, o agressor foi até o carro, pegou uma arma de fogo e ficou fora da loja de conveniências aguardando a vítima sair. Quando Lindomar saiu, após um outro desentendimento, a vítima foi surpreendida com os disparos.
Na ação, a promotoria do MPRJ destaca a necessidade da prisão preventiva do Fabrício. "A periculosidade do denunciado se constata pela grave e violenta conduta praticada por ele, de modo que a sua prisão é capaz de garantir a tranquilidade de moradores da região em que ocorreu o fato", ressalta um trecho da petição.
O Disque Denúncia divulgou um cartaz pedindo informações que ajudem à prisão de Fabrício. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) pede que as informações sobre os procurados sejam repassadas, de forma anônima, para o Disque Denúncia, nos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177 WhatsApp anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa) Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.