Rio - A Polícia Civil identificou três jovens que gravaram um vídeo se vangloriando com celulares furtados. Na tarde desta quarta-feira (6), dois deles, de 19 e 20 anos, foram encontrados no bairro de Magalhães Bastos, na Zona Oeste do Rio, e conduzidos à 5ª DP (Mem de Sá) para prestar esclarecimentos.
Nas imagens gravadas no interior de uma estação de BRT, eles mostram os aparelhos e ameaçam: "É nós quem manda. Brutalidade máxima, quebrador de cara".
Jovens afirmam que roubaram celulares no Centro do Rio e ameaçam: "Brutalidade máxima! Quebrador de cara".
O vídeo viralizou nas redes sociais na terça (5) e a Polícia Civil identificou os três jovens em menos de 24h. Os dois que foram conduzidos à delegacia não tiveram os nomes divulgados. Eles afirmaram que as imagens foram gravadas no início deste ano, depois que furtaram celulares dentro de um ônibus na Barra da Tijuca. De acordo com eles, os aparelhos foram revendidos.
Um dos rapazes já possui anotação por fato análogo ao crime de roubo de veículo, praticado quando ele ainda era menor de idade. As investigações seguem em andamento com objetivo de localizar possíveis vítimas do grupo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.