Ação de fiscalização da Operação Siga LegalDivulgação / Detran.RJ
Operação do Detran.RJ prende sete motoristas em 10 dias no Grande Rio
Automóveis são roubados e têm adulterações de placas e chassis
Rio – Sete motoristas foram presos em flagrante e 11 veículos, entre carros e motos, foram recolhidos nos últimos 10 dias, na Região Metropolitana do Rio. A Operação Siga Legal, do Detran.RJ, identificou automóveis roubados e com adulteração de placas e chassis. A ação foi feita em Niterói, Duque De Caxias, São Gonçalo e na capital, nos bairros de Campo Grande, Recreio dos Bandeirantes, Rio das Pedras, Santa Cruz e Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste, Irajá e Tijuca, na Zona Norte, e Cosme Velho, na Zona Sul da cidade.
Na quarta-feira (13), na Rua Barão de Mesquita, na Tijuca, agentes identificaram um Fusca com chassi raspado e notificação de furto. O motorista foi levado para a delegacia e preso em flagrante. Em outra ocorrência, no mesmo dia, um carro roubado foi apreendido e o condutor, preso, em Campo Grande.
A Operação Siga Legal foi criada pelo governo do Estado em julho de 2022 e busca combater a circulação de motos e carros irregulares. A Força-Tarefa é coordenada pelo Detran.RJ e tem as participações das polícias Militar e Civil. Em 2023, 25.211 veículos foram removidos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.