Reabertura da Vila Olímpica do Salgueiro, nesta segunda-feira (05).Reginaldo Pimenta/Agência O Dia
De acordo com o presidente da agremiação, André Vaz, a reabertura da vila é um marco para a escola de samba e uma oportunidade de estreitar o laço com a comunidade.
"A reabertura da Vila Olímpica não apenas simboliza o início de um novo ciclo, mas também reflete o compromisso contínuo do Acadêmicos do Salgueiro com a comunidade", destacou.
Nesta segunda-feira, os moradores da comunidade puderam conhecer o espaço reformado da vila e também fizeram a inscrição nas quatro modalidades disponíveis inicialmente: Hidroginástica, para maiores de 60 anos; Futebol Society, até 17 anos; Vôlei de quadra e de praia, também até 17 anos.
A ideia da direção da vila é trazer ainda outras modalidades e atividades, incluindo também outras faixas etárias.
"A Vila Olímpica é muito importante para todos nós, porque além do aspecto cultural que a escola carrega em si, ela ser um instrumento, uma ferramenta para saúde, para agregar as pessoas do nosso bairro e a nossa comunidade. Isso é muito importante", disse o padre Wagner Toledo, que fez a benção do espaço durante a abertura.
As inscrições começaram nesta segunda, mas seguem ao longo da semana, sempre presencialmente das 9h às 17h. No caso dos menores, é preciso levar comprovante escolar, atestado médico, cópia da identidade ou certidão, além do comprovante de residência.
Já para os adultos, é preciso do atestado, cópia da identidade e o comprovante de residência.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.