Homem foi encontrado na Praia do Leme, na Zona SulArquivo / Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Polícia apura envolvimento de homem encontrado na Praia do Leme com tráfico de drogas
Suspeito, que aparece em vídeos portando armas, foi conduzido à 12ª DP (Copacabana) para prestar esclarecimentos
Rio - A Polícia Civil instaurou um procedimento para apurar o suposto envolvimento de um homem com o tráfico de drogas da Baixada Fluminense. O suspeito, que aparece em vídeos portando armas, foi conduzido à 12ª DP (Copacabana), nesta quarta-feira (27), após postar em suas redes sociais que estava na Praia do Leme, na Zona Sul.
O homem foi encontrado por policiais do 19º BPM (Copacabana) na companhia de outras três pessoas. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o suspeito aparece com um copo de cerveja nas mãos, dizendo: "Tá suave, morador" e que está de férias.
Segundo informações preliminares, o homem atuaria como segurança de um chefe de uma comunidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele também teria ligações com Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, líder do Terceiro Comando Puro (TCP), que controla o Complexo de Israel, na Zona Norte.
A PM informou que o homem foi conduzido à 12ª DP (Copacabana) para prestar esclarecimentos sobre os vídeos em que aparece portando armas.
Em depoimento, o suspeito disse que as gravações são de 2021 e que não tem mais ligação com o tráfico de drogas. Por não ter mandado de prisão em seu nome nem flagrante delito, ele foi liberado após ser ouvido.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes instauraram um procedimento para apurar o crime de associação para o tráfico de drogas. O inquérito foi encaminhado à 54ª DP (Belford Roxo). O suspeito já tinha sido conduzido anteriormente para a 60ª DP (Campos Elíseos) devido aos vídeos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.