A reativação do sistema vai beneficiar cerca de 10 mil moradores do Complexo do Alemão, oferecendo um transporte seguro e ágil entre as comunidadesDivulgação
Além disso, uma equipe de engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (SEIOP) está visitando as fábricas da POMA, multinacional que detém a exclusividade no fornecimento do equipamento, para acompanhar a finalização do processo de fabricação e dar o aceite nos cabos e componentes do sistema eletromecânico.
Além de acompanhar a preparação para o envio dos cabos, os técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas também visitaram as instalações de fabricação das cabines, painéis elétricos e sistemas de controle da POMA.
Mais de 85% das obras de recuperação das seis estações do teleférico já foram executadas, com melhorias nas instalações hidráulicas e sanitárias, sistemas elétricos, de iluminação e ar-condicionado, revestimentos e acabamentos. Inaugurado em 2011, o Teleférico do Alemão parou de funcionar em 2016.
A reativação do sistema vai beneficiar cerca de 10 mil moradores do Complexo do Alemão, oferecendo um transporte seguro e ágil entre as comunidades. O teleférico, que conta com 152 gôndolas e um percurso total de 3,5 quilômetros, também permitirá a retomada dos serviços sociais que funcionavam nas estações, como clínicas da família e bibliotecas.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.