Ações da SMAS fazem parte da campanha "Respeite o meu samba, a infância e os nossos direitos: proteção é o bloco de geral"Divulgação SMAS/Prefeitura do Rio

Rio- Neste carnaval a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) oferecerá aos ambulantes que trabalham na Sapucaí, na Intendente Magalhães, nos megablocos e nos seus entornos Espaços de Convivência para seus filhos e filhas, permitindo que os pais trabalhem despreocupados, enquanto os menores se alimentam, brincam e descansam em local seguro. 
As vagas podem ser garantidas por meio de procura espontânea do ambulante. Basta contatar a equipe da SMAS, que estará no entorno do sambódromo, da Intendente Magalhães ou do megabloco, vestindo camisetas e coletes azuis. São 50 vagas disponíveis por noite de desfile e por desfile de megabloco. As crianças, de até 12 anos, participarão de atividades recreativas e culturais e receberão alimentação no período em que os pais estiverem trabalhando. Este é o segundo ano em que o serviço está disponível.
A área referente ao sambódromo funcionará no Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Rachel de Queiroz, na Avenida Presidente Vargas, no Centro, das 18h às 6h. Na Intendente Magalhães, o Espaço de Convivência funcionará na Escola Municipal Padre Dehon, que fica na Rua Dom Quixote 1, em Oswaldo Cruz, das 19h30 às 6h.
As vagas podem ser garantidas também por meio de procura espontânea do ambulante, em contato com a equipe da SMAS. São 50 vagas disponíveis por noite de desfile e por desfile de megabloco.