Jornalista Charlotte Alice Peet foi vista em um hostel em Botafogo, na Zona Sul do RioDivulgação

Rio - A jornalista britânica Charlotte Alice Peet, considerada desaparecida por amigos desde 8 de fevereiro, foi vista na segunda-feira (24) em um hostel em Botafogo, na Zona Sul. As câmeras de segurança do estabelecimento registraram imagens que reforçam a hipótese da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) de que o desaparecimento foi voluntário. Veja o vídeo abaixo.
Nas imagens, Charlotte aparece realizando o check-out do hostel às 18h39, com uma mochila nas costas.
Veja o vídeo:
Antes, a Polícia Civil havia descoberto que ela passou um período no Morro da Babilônia, no Leme, também na Zona Sul.

O desaparecimento foi registrado por uma amiga, que relatou ter recebido uma mensagem da jornalista informando que estava em São Paulo e pretendia seguir para o Rio em busca de um local para se hospedar. Dias depois, entretanto, a família entrou em contato com essa amiga informando que Charlotte havia parado de enviar notícias.

A amiga, que na ocasião já havia informado à britânica que não poderia oferecer estadia, procurou a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) para registrar o desaparecimento.

A delegada responsável pelo caso, Elen Souto, afirmou que a polícia tem tentado contato com Charlotte por meio de dois números de telefone. O primeiro, com DDI estrangeiro, recebe chamadas e mensagens, mas sem retorno. "O número com DDD de São Paulo foi programado para não receber chamadas", completou a delegada.