Durante o ataque, a filha da jovem, de apenas 10 anos, estava na casaRenan Areias / Agência O Dia

Rio – Foi sepultado nesta quinta-feira (27), sob forte comoção, o corpo de Laís Guimarães da Silva, no cemitério municipal de Nilópolis, na Baixada Fluminense. Ela foi morta a facadas pelo ex-companheiro, que invadiu a residência pelo espaço do ar-condicionado. A filha da jovem, de apenas 10 anos, estava em casa. Durante a cerimônia, familiares protestaram, pedindo justiça. 
Amigos que estavam presentes no local carregavam cartazes com a mensagem: "Será que Laís será apenas mais uma ou finalmente haverá justiça?" A filha da jovem, emocionada, usava uma camiseta que estampava a seguinte frase: "Mamãe, a dor pela sua partida será imensa, mas o amor que você plantou em meu coração será eterno."

O crime aconteceu na quarta-feira (26), na Rua Fernandes Lima, em Anchieta, na Zona Norte. Segundo a irmã da vítima, o homem também esfaqueou o atual namorado de Laís, que precisou passar por uma cirurgia. Não há informações sobre o estado de saúde.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que equipes do 41º BPM (Irajá) foram acionadas para uma ocorrência de ferimentos por arma branca na região. No local, os policiais encontraram a mulher já sem vida, e um homem, que estava ferido e que foi levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste. 
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso.