Interior de um dos postos montados no SambódromoDivulgação / SMS
Secretaria Municipal de Saúde registra mais de 250 atendimentos em postos montados no Sambódromo
Ao menos 25 pacientes precisaram ser transferidos para hospitais
Rio - A Secretaria Municipal de Saúde do Rio registrou até as 4h deste sábado (1º) 283 atendimentos nos seis postos médicos montados no Sambódromo, na primeira noite de desfiles da Série Ouro. Destes, 25 pacientes precisaram ser transferidas para hospitais da rede. A maioria apresentou traumas por quedas, cortes ou entorses, sem gravidade; e intoxicação por ingestão de bebida alcoólica em excesso.
A estrutura de atendimento conta com um total de 32 leitos, sendo sete de suporte avançado, e 12 poltronas de hidratação.
Os postos estão localizados nos setores 1 (concentração), 2, 7, 10 (Rua Salvador de Sá), 11 e Apoteose (dispersão) e funcionarão das 19h até as 5h do dia seguinte para os desfiles da Série Ouro, e até as 6h para as três noites do Grupo Especial e no sábado das campeãs. No dia da apresentação das escolas mirins (7), serão cinco postos funcionando a partir das 16h.
Vigilância Sanitária
Na primeira noite da Série Ouro, as equipes do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio) fizeram 55 visitas a serviços de alimentação, postos de atendimento médico, ambulâncias, estandes e instalações no sambódromo.
Foram necessários três autos de infração por falta de asseio na manipulação de alimentos ou nas instalações, conservação e/ou rotulagem inadequadas. Ao todo, 34 amostras de alimentos foram coletadas para análise pelo Laboratório Municipal de Saúde Pública (LASP).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.