Cartaz do Disque Denúncia por informações sobre dois integrantes do esquema de estelionatoDivulgação
Disque Denúncia pede informações sobre integrantes de quadrilha do falso empréstimo consignado
Uma suspeita de fazer parte do grupo foi presa neste domingo (2), no Sambódromo, enquanto se preparava para desfilar
Rio – O Disque Denúncia divulgou, nesta segunda-feira (3), um cartaz para pedir informações que possam levar à localização de dois suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em aplicar – especialmente em idosos e pensionistas – o golpe do falso empréstimo consignado. Luiz Antônio de Vasconcelos Marino, de 32 anos, e Katlen Raquel Faria Novaes, de 27, são foragidos da Justiça, já que contra eles há um mandado de prisão preventiva por estelionato contra idoso ou vulnerável.
Segundo a Polícia Civil, que atua no caso por meio da 52ª DP (Nova Iguaçu), Luiz Antônio e Katlen compõem um trio que conta ainda com Thuyra Santos Azevedo, de 33 anos, presa, na madrugada deste domingo (2), enquanto se preparava para desfilar pelo Império Serrano, na Série Ouro, na Marquês de Sapucaí.
Ainda de acordo com a corporação, eles possuíam um escritório no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e tinham como alvo pessoas que já possuíam outros empréstimos. Ao abordá-las, o trio prometia quitar a dívida anterior mediante a abertura de um novo compromisso, como valores menores. Com isso, conseguiam desviar o dinheiro para contas da quadrilha.
Os canais para enviar informações ao Disque Denúncia são os seguintes: central de atendimento (21 2253-1177 ou 0300-253-1177); WhatsApp Anonimizado (21 2253-1177), que omite informações do denunciante; e o aplicativo Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.